Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

RAZÕES PARA PRODUZIR SOFTWARE LIVRE - gnu.org


Algumas razões para se produzir software livre :

* Diversão - Para algumas pessoas, normalmente os melhores programadores, produzir software é a maior diversão, especialmente quando não se tem um chefe para
dizer a você o que fazer. A maior parte dos criadores de software compartilham este motivo.
* Idealismo político - O desejo de construir um mundo de liberdade, e ajudar usuários de computador a escapar do poder de produtores de software.
* Para ser admirado - Se você produz um software livre que é útil e bem sucedido, os usuários irão admirar você. Isso faz muito bem !
* Reputação profissional - Se vocè produz um software livre que é bem sucedido e útil, isso é o suficiente para mostrar que você é um bom programador.
* Gratitude - Se você tem usado os softwares livres da comunidade por anos, e tem sido muito importante para o seu trabalho, você se sente agradecido e em débito para com os seus produtores. Quando você produz um programa que pode ser útil para muitas pessoas , esta é a sua chance de dar a sua contribuição.
Ódio a Microsoft - É um erro focar a nossa crítica estritamente na Microsoft. De fato, a Microsoft é má, uma vez que produz software que não é livre. Pior ainda, implementa Digital Restrictions Management nos softwares. Mas muitas outras empresas também fazem uma dessas duas coisas. No entanto, é um fato que muitas pessoas odeiam a Microsoft do fundo do coração, e alguns contribuem com o software livre baseados neste sentimento.
* Dinheiro - Um considerável número de pessoas são pagas para desenvolver softwares livre e abriram negócios por conta disso.
* Querer um programa melhor - Pessoas constantemente trabalham para melhoras os programas que usam, para torná-los mais convenientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário