Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

SOFTWARE LIVRE RESTAURA A DIGNIDADE ?

RELATO DE UM FUNCIONÁRIO DE UMA BIBLIOTECA EM MARYLAND, EUA.

Um dia desses, um aluno entrou na biblioteca onde trabalho. Eu o reconheci imediatamente como um daqueles alunos que visitam o centro de computadores regularmente para fazer deveres de casa. Neste dia ele parecia triste. " Você tem o DVD de instalação para este Sony Vaio ? " ele perguntou, com o seu relativamente novo Windows 7 laptop embaixo do braço.
" Desculpe, não tenho " eu respondi.
Seu laptop precisava ser restaurado e ele não sabia onde tinha colocado o DVD. Ele me disse que a Sony exige a quantia de 139 dólares para mandar um outro DVD de instalação. Ele não tem 139 dólares sobrando para fazer isso. Os pais também não. Eu não queria que ele saísse de mãos vazias então eu disse " Se você quiser, eu instalo Linux no seu laptop, e você pode fazê-lo funcionar novamente " .

Nenhum comentário:

Postar um comentário