Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESKTOPS E NOTEBOOKS " TROPICALIZADOS "

No doming, 5 de junho de 2011 o jornal A TARDE publicou uma matéria sobre o preço de computadores. Na verdade , a matéria não conta nenhuma novidade mas é sempre bom relembrar para nós brasileiros a nossa realidade.
Segundo a matéria, apesar de estar prestes a tornar-se o terceiro maior mercado mundial de computadores, os nossos desktops e notebooks estão muito aquém dos vendidos nos países ricos. O problema é que a nossa carga tributária é muiiiiiiito alta, o que torna inviável a comercialização de modelos top de linha comumente comercializados nos países ricos, mesmos os nossos modelos mais antigos são mais caros do que os top de linha vendidos em outros países.
Atualmente, quem compra um laptop no Brasil com 2GB de memória interna acha que está fazendo uma grande compra, ou pelo menos uma compra muito boa. Nos Estados Unidos um computador de 2GB é considerado obsoleto.O artigo ainda fala que o consumidos americano é considerado " mais maduro " e que o que se vende aqui no Brasil não é atrativo para os americanos.
Os fabricantes, é claro, colocam a culpa no nosso pobre bolso. Dizem que não temos dinheiro para comprar, o custo da produção fica mais alto e por isso eles tem que vender mais caro. Pagamos cerca de 30% de tributos e os preços chegam a ser até 166% mais caros do que os preços praticados nos Estados Unidos por exemplo.
Este é o nosso Brasil !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário