Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Steve Wozniac


Steve Wozniac foi muito mais importante para a história da computação do que o filme Piratas do Vale do Silício mostra.
Wozniac :
Quando começamos a Apple, parecia que nada poderia dar errado. Nossos primeiros computadores nasceram não da ganância mas do espírito revolucionário de ajudar as pessoas comuns a chegaram mais alto do que as instituições poderosas.A cultura da Apple começou com produtos que estavam tecnologicamente mais avançados do que os da concorrência. Foram os pioneiros em baixo custo, telas coloridas, gráficos, programação de línguas e som. Além disso, eram bem práticos. Nossa ideia era que as pessoas comuns poderiam usá-los em casa , para coisas pessoas como escrever cartas, controlar o orçamento e criar agendas de endereço. ( Newsweek , 1 )
Em 1991 Wozniac enxergou o seu potencial como inspirador de educação.Ele desenvolveu programas para ensinar crianças a usarem o computador e esta ideia se expandiu de tal modo que as crianças começaram a aprender sobre hardwares, softwares, sistemas integrados e redes de informações. Ele inspirou muitos garotos a desenvolver interesse por computadores e hoje é tão íntimo das crianças que é tratado como “ Steve “ ou “ Woz “ .

2 comentários:

  1. O filme “Piratas do Vale do Silício” faz um recorte em Bill Gates e Steve Jobs por uma abordagem historicamente aceita, em que a história é feita por grandes homens. É a historiografia que visa enaltecer os alguns em detrimento de outros, tornando-os ídolos e lideres de uma geração. Só que a história é feita de interação e o próprio filme apresenta elementos que demostram que vários “personagens” construíram esse projeto grandioso que foi o microcomputador. Steve Wozniac é mais um desses personagens da vida real que transformam o mundo a todo o instante.

    ResponderExcluir
  2. O filme Piratas do vale do Silicio, segundo andei pesquisando, foi uma pelicula produzida para a televisão e vejo logo apos a volta de jobs a APPLE, ou seja, foi puramente estrategico, por isso ele foca tanto no personagem de jobs. No entando não haveria como deixar o Bill Gates de fora. Como Pauliane colocou foi um mega recorte.

    ResponderExcluir